Pular para o conteúdo principal

Difereça entre um produto de catálogo e um produto profissional

cosméticos

Se não causar polêmica eu nem quero. kkk

Acredito que a maioria das pessoas já teve uma vendedora de catálogo para te dizer que os produtos que ela vende são os melhores e vão fazer uma grande diferença para sua pele e cabelo. Se ainda não encontrou alguém assim, seu dia vai chegar.

Algumas empresas de catálogos já me sondaram para ver se eu gostaria de ter uma renda extra e começar a vender seus produtos, devido ao meu conhecimento na área. E é justamente esse conhecimento que me impede de aceitar essa oportunidade.

Não estou desmerecendo nenhuma revendedora tá, reconheço que existem sim produtos bons, mas para a pele eu prefiro e recomendo produtos profissionais.

Vamos as diferenças:

A grande maioria dos produtos de catálogos são classificados em grau 1 pela ANVISA, isso significa que, a princípio, eles não precisam ter comprovação científica de eficácia. Logo, apesar de aparentarem fazer diferença, é mais um efeito placebo do que comprovado.

Já os produtos profissionais, são classificados como grau 2, eles possuem todo um trabalho de pesquisa, desenvolvimento e sua eficácia precisa ser comprovada, além de precisarem conter instruções como modo de usar, advertências e ou contra indicações. Pois podem causar reações adversas caso usado de forma incorreta.

Por isso valorize as recomendações da sua esteticista, estetacosmetóloga, dermato, fisio dermato funcional... Elas sabem o que é melhor para a sua pele.

Espero ter esclarecido.

Deixe seu comentário se quiser que eu fale sobre algo em específico.

Obrigada pela visita!

Até Mais!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficha de Anamnese

A anamnese (do grego ana significa trazer de novo e mnesis memoria) é um método interrogatório adotado na medicina desde a Grécia Clássica, época em já visava aliviar o sofrimento do paciente. Porém, apenas no último século ela foi recomendada com interesse diagnóstico (FONTANELLA, 2010; BARROS, 2004).  Segundo Balena (2008,p.10), “A anamnese ou história clínica constitui a base para o diagnóstico e tratamento do paciente.” Conforme Feuzer e Novotny, (2008, p.3): “anamnese é uma entrevista que tem por objetivo coletar informações sobre o cliente que tenham relação com o serviço que está se propondo, seus objetivos, expectativas e possíveis interferências nos resultados que deseja obter,[...] A anamnese em qualquer área da saúde e beleza [...] dará início a um relacionamento de confiança entre o cliente e o profissional, que neste momento tem a oportunidade de demonstrar conhecimento, ética e profissionalismo.” Essa f icha é um do cumento em forma de questionário, apl icado como se fo